Preenchimentos Faciais
É uma técnica de rejuvenescimento em que substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher rugas, sulcos ou aumentar partes do rosto, como o contorno maxilar e os lábios. Essas substâncias podem ou não ser reabsorvidas pelo corpo. São elas: colágeno, o ácido hialurônico (mais utilizado pela sua segurança) e PMMA, entre outros. A aplicação é simples e rápida, normalmente feita através de microcânulas (seringas sem agulhas).
Uma pomada anestésica é passada no local a ser preenchido e a injeção com a substância é aplicada de forma mais superficial ou profunda, segundo a densidade da substância. A duração do procedimento é rápida, pode variar de 15 a 40 minutos. A recuperação é imediata.
Pode ser aplicado em pessoas de qualquer idade; não há contraindicação para a utilização em pessoas jovens. O mais comum é que sulcos ou perda de volume em certas regiões da face, que podem ser corrigidos com o preenchimento, surjam após os 30 anos, em função do processo de envelhecimento. Alguns indivíduos, porém, por causas hereditárias, podem apresentar essas características ou se incomodar com elas bem mais cedo – com 20 anos ou menos.